Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Quarta-feira
19h
Você está em:

Santuário São Judas Tadeu inicia as atividades de 2020 com caminhada de formação pastoral

Dando início as atividades pastorais de 2020, com uma caminhada de formação de três semanas, 130 lideranças pastorais do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu se reuniram nesta segunda-feira (3) para a abertura da “Semana de Formação para Evangelizadores do Santuário”.

 

À frente da formação, Pe. Nivaldo Ferreira, pároco e reitor do Santuário, destacou que em nossas realidades urbanas, cada vez mais se faz necessário, pelo anúncio da Palavra de Deus, formar discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em nossas comunidades missionárias. “À luz das ‘Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil – 2019/2023 – e, em sintonia com nosso ‘Plano Pastoral Paroquial’, queremos integrar e formar esse ‘exército’ de agentes, que atuam nas mais diversas expressões pastorais do nosso Santuário. Nosso caminho é de comunhão com a nossa Igreja Particular, com a evangélica opção preferencial pelos pobres, cuidado da casa comum e testemunho do reino de Deus em sua plenitude”, motivou Pe. Nivaldo, durante a abertura da Semana de Formação.

O reitor do Santuário também detalhou a programação de cada dia de formação, que contará reflexões sobre as “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, o “Plano Pastoral Paroquial” e o Projeto de Evangelização “Proclamar a Palavra”. Ainda haverá formações sobre: a colaboração dos fiéis leigos ao presbítero e dos não-ordenados no mistério pastoral; a espiritualidade pastoral; a unidade e diversidade das tarefas ministeriais; os princípios teológicos do sacerdócio comum e ministerial; o Ministério da Palavra e as celebrações litúrgicas. Também haverá palestrantes convidados, oficinas e intercâmbios.

O reitor ainda apresentou as novas ações de evangelização do Santuário para 2020, como as “Proclamadoras da Palavra”. “Queremos valorizar a presença da mulher no serviço do altar e em nosso espaço pastoral. Por isso, todos os domingos, às 17h, mulheres lideranças  conduzirão a leitura orante da Bíblia no Santuário. Todas as segundas-feiras também haverá celebrações eucarísticas nas nossas comunidades, bem como a celebração da Palavra, contando com a presença das irmãs sacramentinas e do diácono Adalto, junto as famílias”, ressaltou Pe. Nivaldo.

Os encontros acontecerão durante três semanas, sempre as 19h30, no Salão Paroquial do Santuário e todos os agentes de pastorais, movimentos e voluntários do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu estão convidados a participar.

A celebração eucarística com a benção e envio de todos os evangelizadores acontecerá no dia 01 de março, as 11h, no Santuário.

Confira e participe da agenda da Semana de Formação de Evangelizadores:

  • 03/02 (segunda-feira) a 07/02 (sexta-feira)
  • 10/02 (segunda-feira) a 14/02 (sexta-feira)
  • 17/02 (segunda-feira) a 20/02 (quarta-feira)

Informações pelo telefone 2526-4164.

Veja as fotos da abertura da Semana de Formação:

VEJA TAMBÉM