Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
17h
1ª Sexta feira de cada mês - : Madrugada da Misericórdia

05h30 - Madrugada da Misericórdia - com Celebração Eucarística

Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Quarta-feira
19h
Você está em:

RETIRO DE CARNAVAL: “PRECISAMOS CUIDAR DA CASA COMUM”

A manhã deste sábado, dia 10, foi marcada por silêncio, meditação da Palavra de Deus e reflexão sobre o cuidado com a casa comum,  a terra onde habitamos. Neste clima especial, paroquianos e fiéis do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu participaram do segundo encontro do Retiro de Carnaval, que ocorreu no Centro de Evangelização e Obras Sociais.

O momento de espiritualidade teve início com a Oração de Laudes, conduzida por padre Aureo Nogueira de Freitas. Em seguida, padre Angelo Salvador, colaborador do Santuário, refletiu sobre a Carta Encíclica Laudato Si. O sacerdote ressaltou a importância de cuidarmos daquilo que o próprio Deus nos deu.  Ao abordar este documento da Igreja,  alertou sobre os problemas da humanidade, que busca o conforto, o status social, mas despreza o cuidado com o planeta. “O papa Francisco nos pede para cuidar dos pobres e da natureza; um está ligado ao outro. Podemos cuidar do meio ambiente, a partir de nossas próprias casas, com gestos simples e concretos, e precisamos nos unir na busca do desenvolvimento integral e sustentável”, exortou.

Após o momento de reflexão, os participantes praticaram a oração de contemplação. Logo em seguida, acompanharam a dinâmica da “mística do cotidiano”, que levou cada um a pensar sobre sua existência e projeto de vida, assumindo os desafios de ser presença que dá sabor e alegria aos relacionamentos do dia a dia.

O Retiro de Carnaval terminará neste domingo, dia 11. Na próxima quarta-feira, dia 14, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu celebrará o início da Quaresma. Clique aqui para conferir os horários das celebrações de imposição das cinzas.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O PRIMEIRO DIA DO RETIRO DE CARNAVAL

*Material do retiro: Laudato Si Pe Angelo

VEJA TAMBÉM