Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Quarta-feira
19h
Você está em:

Movimento “AMOR” transforma fé em atitudes concretas para pessoas em situação de rua

Em toda a região metropolitana de Belo Horizonte observamos o aumento no número de moradores em situação de rua, pessoas que muitas vezes “desistiram de viver” por falta de empregos, oportunidades, perda de familiares e que, hoje, buscam refúgio no mundo das drogas e do álcool.

Observando o Planejamento Pastoral do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu e seguindo o clamor do Papa Francisco, que nos convidou a sermos uma Igreja missionária e a ir ao encontro dos pobres das periferias, nasceu o “Movimento de Apoio aos Moradores de Rua”  – ‘AMOR’ , com o objetivo de organizar ações concretas que aproxime, auxilie e promova a acolhida de moradores em situação de rua, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação missionária acontecerá mensalmente e integra todas as pastorais, ministérios e paroquianos do Santuário, além do Centro de Evangelização e Obras Sociais São Judas Tadeu.

Coordenador do Movimento Amor, José Maurício Ferraz conta que a proposta começou a ser organizada no “II Dia Mundial dos Pobres”, data em que paroquianos da Comunidade Santa Rosa de Lima e do Santuário realizam uma Visita Missionária na Pedreira Prado Lopes. “Nós, enquanto cristãos batizados devemos nos compadecer e ir sempre ao encontro dos mais pobres, tomando como base o próprio Evangelho de Jesus. Também nos apropriamos da Doutrina Social da Igreja, que convidada leigos e leigas a atentarem-se às questões sociais, como obrigação evangélica e nos chama a estarmos juntos aos mais necessitados. Dessa maneira, é muito importante para nosso Santuário e Comunidades desenvolver esse trabalho e estar nas periferias existenciais e humanas”, comentou José Maurício.

A primeira Visita Missionária acontecerá no 20 dia de janeiro. Para participar voluntariamente, basta procurar nossa Secretaria e preencher a ficha de inscrição.

Outras informações pelo telefone 2526-4164.

 

Confira o calendário das visitas e reuniões.

VEJA TAMBÉM