Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
17h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Quarta-feira
19h
Você está em:

ENCERRAMENTO DO RETIRO DE CARNAVAL: CHAMADOS A MISSÃO

Na manhã deste domingo, dia 11,  fiéis do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu meditaram sobre o amor de Deus e o chamado a missão durante o último dia do Retiro de Carnaval. O encontro também foi marcado por momento de Adoração ao Santíssimo,  Celebração Eucarística  e almoço especial.

De acordo com padre Aureo Nogueira, o retiro de carnaval marcou o início das atividades pastorais do Santuário.  Com o tema “Vós sois o sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-14), proposto pela Igreja para o ano dedicado aos leigos , os momentos de espiritualidade abordaram três dimensões: o encontro de Deus na perspectiva da luz (primeiro dia), dimensão do ser terra, da ecologia e cuidado com o planeta (segundo dia) concluindo com o discipulado e o chamado missionário (terceiro dia). “Este encontro dá o tom do que será o restante da caminhada. É momento de refletirmos e buscarmos forças na Palavra de Deus”, afirmou.

A última palestra contou com a presença de Maurício Alves Pereira, 68 anos, fundador da Associação Casa Madre Teresa de Calcutá. Tio Maurício, como é conhecido, falou sobre sua experiência missionária com moradores em situação de rua e ressaltou a necessidade de sermos amigos e discípulos de Jesus. “Somos todos irmãos e trazemos a ternura de Deus em nós. O que Jesus mais pede não é o sucesso, mas a fidelidade. A Igreja ganha força no seu testemunho à medida em que vive o jeito de ser de Cristo. Se o grão de trigo, ao cair na terra, não morrer, ele fica só; é assim que se revela o projeto de Deus”, destacou.

Nesta próxima quarta-feira, dia 14, a Igreja em todo o mundo iniciará o tempo quaresmal, período especial de oração e conversão. No Brasil, a celebração da quarta-feira de cinzas marcará o início Campanha da Fraternidade, cujo tema é “Fraternidade e superação da violência, e o  lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”.Clique aqui e confira os horários das celebrações no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

 

Confira alguns depoimentos dos participantes do Retiro de Carnaval 2018

“Participei do retiro sexta-feira e domingo. Achei excelente e percebi um forte convite a olhar para dentro de mim e perceber o que preciso, posso e como mudar para refletir Deus no mundo” .

 

Neuza Fernandes Moreira Leão
70 anos , aposentada –Bairro União (BH)

 

 

“A experiência da oração silenciosa foi proveitosa. Agradeci a Deus por todas as coisas que ele me dá e o louvei por perceber seu amor por mim”.

 

Alexsandro Dias Magalhães do Nascimento
30 anos, Técnico administrativo – Bairro São Benedito (Santa Luzia)

 

 

“O retiro foi muito bom e há muito tempo não participava de um encontro como esse. Horas muito bem aproveitadas. Precisamos aprender a acolher as graças de Deus em nossa vida e a estar disponíveis para ele”.

 

Maria de Lourdes Dias Ferreira
76 anos, aposentada – Bairro Sagrada Família (BH)

 

“É a primeira vez que participo do retiro de carnaval no Santuário. Fiz esta opção para trabalhar a minha espiritualidade neste feriado. O que mais me chamou a atenção  foi a fraternidade. Percebi que aqui a proximidade e a convivência são fortes.  Me senti tocado no momento da oração pessoal. Percebi Deus falando para mim: “estou contigo”.

Sebastião Jarleis de Lima
39 anos, Assistente Social – Bairro Fernão Dias (BH)

 

 

ENCERRAMENTO DO RETIRO ESPIRITUAL 2018

VEJA TAMBÉM