Santuário

Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

07h

09h
11h
18h
20h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
19h
07h
16h
18h
Dia 28 - Festa de São Judas Tadeu

00h

04h

06h

08h

10h

12h

14h

16h

18h

20h

22h

Comunidade Santa Rosa de Lima

Domingo
09h
Quarta-feira
19h
Você está em:

Celebração da Unção do Perfume e Via-Sacra reúne fiéis no Santuário

Fiéis se reuniram na noite desta segunda-feira santa, dia 26, para a Celebração da Unção do Perfume e Via-Sacra no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. A Missa recorda o décimo segundo capítulo do Evangelho de São João, quando Maria, irmã de Lázaro, ungiu os pés de Jesus. Ao final, todos percorreram as ruas do Bairro da Graça, meditando os passos de Jesus até a sua morte e ressurreição.

Durante a celebração, mulheres foram ungidas e, em seguida, recordaram o gesto de Maria com o Filho de Deus, levando o óleo perfumado aos fiéis. Elas representaram as diversas realidades de sofrimento, como o preconceito, a discriminação e a violência. Em clima de profunda oração, a comunidade acompanhou tudo com atenção e emoção.

Em sua homilia, padre Angelo Salvador destacou a importância da Semana Santa como tempo especial de encontro com Deus. O sacerdote lembrou o importante gesto de Maria ao tocar Jesus e o nosso compromisso de levar a boa notícia a todos. “O gesto desta mulher rompe a tradição e nos faz questionar se, de fato, amamos a Deus. Vamos levar a alegria para este mundo sedento, neste tempo de grande divisão”, exortou.

Na tarde desta terça-feira, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Missa da Unção dos Enfermos, às 15h. Clique aqui para conferir a programação completa da Semana Santa no Santuário.

 

 

Celebração Eucarística com Unção do Perfume e Via-Sacra

VEJA TAMBÉM